O logo de medicina é um elemento essencial para profissionais e consultórios que querem se destacar no mercado. Afinal, o logo é a representação da sua marca e, quando bem-feito, pode ajudar na prospecção do paciente certo, além de contribuir com a boa imagem do seu consultório.

No entanto, a maioria dos médicos não está familiarizada com elementos gráficos e com o design. Portanto, na hora de encontrar um logo de medicina certo para o seu consultório muitos ficam na dúvida sobre quais elementos usar e como escolher boas ideias.

Para quem é médico e não tem ideia do que incluir no seu logo de medicina, separamos algumas dicas!

1. Aposte nos ícones

Os ícones são uma ótima fonte de criação de logotipos. Afinal, eles podem dizer muito através de muito pouco. Usando os símbolos certos, os ícones transcendem as barreiras da comunicação e fazem com que o logo seja facilmente compreendido. Na medicina, mais do que o tradicional bastão de Asclépio, ícones como o coração para a cardiologia, ou o cérebro para a neurologia são boas ideias.

2. Assinatura pessoal

Usar a própria assinatura no logo de medicina também é uma boa proposta. Além de ser uma opção simples e minimalista, esse tipo de logo tem um toque bastante pessoal, que pode ser interessante para áreas como a psiquiatria, por exemplo. Para médicos que tem uma boa caligrafia e uma bela assinatura, vale aproveitar esse recurso também no seu logo.

3. Bordas decorativas

Outra ideia bastante simples, mas não menos interessante para o logo de medicina é o uso de bordas decoradas. Para isso, basta colocar o nome do médico e CRM ou o nome do consultório em uma bela borda e pronto, não é preciso muito mais. Se quiser é possível acrescentar pequenos ícones, porém, a ideia aqui também é apostar no minimalismo.

4. Tipografia

Já tratamos aqui sobre a importância da tipografia no logo de medicina. Além de trazer personalidade, a tipografia também pode ser o elemento central de um bom logo. E, para quem dúvida, basta lembrar que a Coca-Cola utiliza esse recurso.

Para quem quer fazer um belo logo de medicina, mas não se identifica com nenhum símbolo, a escolha de uma boa tipografia pode ser a solução!

5. Abstração

Utilizar apenas um símbolo, ou as iniciais do médico também podem ser uma ótima alternativa. Esse logo mais abstrato, no entanto, também pode usar o nome do médico ou do consultório para que a simplicidade não acabe virando confusão.

Escolhendo o logo de medicina ideal

O logo não é apenas um símbolo. Ele transmite valores e características e é a principal representação da marca. Para encontrar o logo de medicina ideal, o médico deve estar ciente daquilo que quer explorar na sua imagem profissional, bem como, quem são os seus pacientes.

Por mais que a especialidade de um médico acabe determinando seu nicho de atuação, nem sempre o nicho determina o perfil do seu consultório. Assim, é fundamental conhecer quem são seus pacientes, porque eles te procuram e o que você oferece a eles. Tendo clareza sobre essas respostas, fica mais fácil usar a criatividade para encontrar o logo de medicina ideal e que melhor transmite os seus valores profissionais. 

Agora que você já tem algumas ideias para criar seu logo na medicina, veja também algumas ideias de logo que vão além dos símbolos tradicionais. Clique aqui e confira!