Que possuir um logo bem elaborado é fundamental para a construção de uma identidade visual forte, você já sabe. Mas será que é possível obter mais pacientes só criando uma nova marca profissional? É o que você vai descobrir no post de hoje. Acompanhe a leitura!

Afinal, criar uma nova marca profissional ajuda a obter novos pacientes?

A criação de uma nova marca, isoladamente, não ajuda a obter novos pacientes. No entanto, não possuir um logo profissional e uma identidade visual bem definida pode fazer com que você perca inúmeras oportunidades.

Isso porque quem busca atendimento médico quer encontrar, em primeiro lugar, segurança e credibilidade. Ainda que façam um excelente trabalho, profissionais que não investem na imagem de sua clínica passam a impressão de amadorismo e improvisação ou seja, o oposto daquilo que o paciente espera.

Logo, investir em sua identidade visual é o primeiro passo para quem quer manter a agenda sempre lotada, mas não pode ser o único. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você consolide a sua marca profissional no mercado e atraia cada vez mais pacientes. Saiba mais!

Como atrair novos pacientes e manter a agenda sempre lotada?

Invista na divulgação da sua marca online

Não é incomum que profissionais da área médica sintam-se desconfortáveis quando o assunto é a divulgação do seu trabalho.

No entanto, tenha em mente que, observadas as determinações do Conselho Federal de Medicina, divulgar a sua marca não só é permitido como bastante desejável.

Por isso, a utilização do seu novo logo e identidade visual não deve ficar restrita ao material impresso do consultório. Invista em um site moderno e atualizado e crie perfis das clínica nas redes sociais mais importantes para o seu público-alvo.

Usar esses canais para divulgar informações relevantes sobre a sua área de atuação e para prestar serviços de utilidade pública ajuda a posicionar sua marca profissional no mercado.

Aposte em networking de qualidade

Tão importante quanto divulgar sua marca online é trabalhar na fixação dela com um bom networking.

Esqueça aquela troca burocrática de cartões que alguns profissionais costumam fazer em congressos ou eventos relacionados à sua área de atuação. Networking bem feito demanda investimento de tempo e não pode se resumir a procurar os colegas somente quando você necessita de um favor.

Por isso, se você quer tornar sua marca profissional mais conhecida e atrair novos pacientes, é importante focar na troca de experiências. Comece procurando antigos colegas de faculdade e professores para inteirar-se sobre seus projetos e falar sobre o trabalho que está desenvolvendo no seu consultório.

Se receber algum paciente que precise dos cuidados de um médico da especialidade deles, não hesite em encaminhá-lo. Ser visto como um profissional generoso, disposto a ajudar, ajuda a aumentar sua credibilidade e a ser lembrado para eventuais oportunidades.

Foque em um atendimento de qualidade

Seja para uma consulta de rotina ou um problema mais grave, quem busca auxílio médico faz questão de ser bem atendido. Por isso, não existe marca profissional bem elaborada que sustente um consultório que não dê atenção a esse quesito.

Além da atuação do próprio médico, um atendimento de excelência deve ser prioridade máxima de toda equipe: não é difícil encontrar quem tenha deixado de marcar consulta com um profissional altamente recomendado por não se sentir bem acolhido pelo seu staff.

Por isso, não meça esforços para fazer com que os pacientes sintam que são importantes para a sua clínica: investir na capacitação de secretárias e recepcionistas, programar-se para mandar e-mails em datas comemorativas e sempre responder aos questionamentos feitos nas redes sociais são algumas medidas que você pode tomar para manter o consultório sempre cheio.

Não abra mão da capacitação

Que uma marca profissional atraente ajuda a abrir portas e atrair mais pacientes, não há duvidas. No entanto, isso não será suficiente se a sua clínica for composta por profissionais desatualizados, que não buscam aprimoramento.

Por isso, se a ideia é fortalecer sua marca profissional e atrair cada vez mais pacientes, não abra mão de investir na capacitação. Estar constantemente sintonizado com as novidades da área, por meio da participação em cursos, seminários e congressos, ainda é uma das maneiras mais eficazes de manter a agenda sempre lotada.

Gostou de saber mais sobre a importância da criação de uma marca profissional na captação de novos pacientes? Então não se esqueça de compartilhar esse texto em suas redes sociais para que outras pessoas possam saber mais sobre o tema!