Dizer a qualquer pessoa que ela deveria mudar seu e-mail é sempre muito complicado. Afinal, em um primeiro momento, sempre relutamos em modificar algo a que estamos acostumados, não é mesmo?

No entanto, ninguém quer perder tempo, pacientes, ou mesmo ver a credibilidade estremecida por algo tão simples. E sim, isso pode acontecer quando você opta por administrar sua clínica ou consultório usando um e-mail de provedor gratuito.

No artigo de hoje, você vai entender melhor a importância de ter um e-mail profissional para quem quer fidelizar antigos pacientes, conquistar novos e garantir que sua clínica continue oferecendo serviços de excelência. Acompanhe a leitura!

Afinal, qual a importância de ter um e-mail profissional?

1. Oferece maior capacidade de armazenamento

Profissionais da saúde lidam diariamente com um enorme volume de informações. São históricos médicos, resultados de exames, contatos com fornecedores, laboratórios e indústrias farmacêuticas, entre outros dados.

São informações importantes, que não devem ser descartadas e não podem ser perdidas. Diferente do que acontece com um provedor gratuito, usando um e-mail profissional você não precisa se preocupar com a sua capacidade de armazenamento e pode manter essas informações seguras e sempre ao alcance da sua mão, organizadas em pastas por assunto.

2. Fortalece a sua marca

Essa é, provavelmente, a maior vantagem de ter um e-mail profissional. Quando você usa um provedor gratuito, quando muito poderá ter um e-mail cujo nome seja nomedaclinica@gmail.com ou seunome@hotmail.com.

Com o e-mail corporativo, tanto o seu e-mail quanto os dos membros da equipe de sua clínica terão o mesmo nome do consultório e do site, o que fortalece sua marca no mercado, tornando-a mais conhecida entre pacientes, potenciais pacientes e fornecedores.

Além disso, o e-mail corporativo aumenta a sensação de confiança, já que dá a certeza aos seus pacientes de que eles realmente estão conversando com você, e que a mensagem não é um SPAM ou vírus.

3. Transmite uma mensagem de profissionalismo

Se você acompanha o blog da Medicina da Pling, sabe o quão importante é transmitir credibilidade para o sucesso da sua clínica. Usando um provedor gratuito, além de não poder usar o nome do consultório no domínio, não é possível padronizar os usuários da equipe.

O resultado é que vocês precisam usar nomes improvisados, de difícil memorização, o que passa a impressão de desorganização e amadorismo.

Usando um e-mail profissional para médicos, você pode criar nomes de usuários como atendimento@nomedaclinica.com.br , financeiro@nomedaclinica.com.br e nomedomedico@nomedaclinica.com.br, o que transmite a mensagem de que o seu consultório é sério, próspero e sólido. Em resumo, uma clínica na qual o paciente pode confiar. E não é isso que qualquer potecial paciente busca em primeiro lugar quando procura um médico?

4. Padroniza os processos

Criar e-mails corporativos padronizados não é útil apenas para passar uma mensagem de profissionalismo, mas também para organizar o funcionamento da sua clínica e evitar que mensagens importantes sejam extraviadas e até mesmo pacientes deixem de ser atendidos.

Imagine, por exemplo, que a profissional responsável pelo agendamento das consultas use o e-mail pessoal para realizar a tarefa. Quando, por um um motivo ou outro, ela deixa a função, essas informações ficam perdidas, o que pode provocar uma série de problemas graves.

Optando por um e-mail profissional para médicos, não importa qual o colaborador que esteja utilizando, a informação sempre pertencerá à sua clínica, o que torna o processo mais dinâmico e seguro.

5. Possibilita a realização de ações de marketing e relacionamento

Em um mercado cada vez mais competitivo, é importante que clínicas e consultórios estejam sempre atentos às estratégias de marketing que possibilitam a captação de novos pacientes e a fidelização dos antigos.

Possuindo um e-mail corporativo, você poderá estreitar o relacionamento com seus pacientes enviando newsletters com informações importantes sobre o consultório, como alterações de endereço e de horário de funcionamento e novidades no corpo clínico, por exemplo. Também é uma ótima maneira de mandar mensagens em datas importantes, como aniversários e festas de final de ano.

e-mail profissional para médicos
Médico(a), transmita mais credibilidade com um email profissional.

O e-mail profissional também possibilita que você envie e-mail marketing, o que pode auxiliar na conquista de novos pacientes e aumentar os lucros da sua clínica. Por isso, deixar de lado os provedores gratuitos não pode ser visto como um gasto extra, mas como um investimento no seu negócio!

E então, gostou de entender melhor a importância de ter um e-mail profissional para o aprimoramento e desenvolvimento do seu consultório de medicina? Se você quiser saber mais sobre o assunto, entre em contato com a Pling! Será um prazer atendê-lo e tirar todas as suas dúvidas!