Geral

Sobre Coronavírus e a nossa responsabilidade

A pandemia do Coronavírus, que preocupa o mundo inteiro e encontra fase ainda inicial no Brasil, com previsão de aumento dos casos para os próximos dias, é também problema de cada um de nós.

Por isso que estamos orientando nosso time desde as últimas semanas a adotar frequentemente as práticas de higienização das mãos, medida que se revela uma das mais efetivas por especialistas no assunto. A Pling é uma startup sediada em Porto Alegre, dentro do Tecnopuc, um dos principais parques de tecnologia do Brasil. Exatamente pela nossa localização, em um centro de ensino respeitado mundialmente, como é a PUC-RS, é que estamos conectados com informações extremamente seguras e confiáveis.

Nosso compromisso, não só da Pling, mas seu como médico, e da sociedade como um todo, neste momento, em que circulam muitas informações desencontradas e boatos, principalmente pela internet, deve ser zelar pela correção, pela checagem dos fatos e por confiar em fontes que sejam capacitadas, da área da saúde.

Quanto ao nosso time de atendimento, nós temos a prática da flexibilização do local de trabalho desde quando nem se falava em Coronavírus. A maioria esmagadora do pessoal que trabalha na Pling tem a possibilidade de desenvolver seu trabalho diretamente da sua casa, ou de qualquer lugar do mundo, e assim faz.

Portanto, essa situação não impacta em nada a nossa função de acolher (que tem um significado muito mais amplo do que atender) nossos clientes, médicos de todo o Brasil.

Lembrando que a Pling torce e faz a sua parte enquanto empresa para que o Coronavírus tenha seu gráfico de crescimento de casos achatado e, por isso, reforça que seguir as orientações médicas é fundamental para que possamos passar por essa situação de forma mais tranquila possível.

Vale ressaltar:

- não compartilhe copos, talheres, toalhas;

- lave bem suas mãos, com água e sabão;

- não dissemine informações falsas. Pode até parecer menos urgente, mas não é. Compartilhar informações falsas pode desencadear reações em massa ou uma certa histeria coletiva que não são saudáveis neste momento. Confira sempre a fonte das informações que você recebe ou manda.

- evite sair de casa. Veja a melhor forma de otimizar suas tarefas para que você saia o mínimo possível de casa, pelo menos por enquanto. Se você agendou pacientes, converse com eles e veja se é possível remarcar.

- leve consigo um tubinho de álcool gel, para casos em que não se consiga lavar as mãos de forma ágil;

As notícias mais recentes dão conta de que a pandemia já está em controle (ou seja, diminuindo a incidência de casos) na China, país em que o vírus surgiu. Mantenha a calma, seja cauteloso e conte conosco! Todos os nossos canais (Whatsapp, Facebook, Instagram, site, e-mail) estão à sua disposição!

0
Seja o primeiro a comentar!