Gestão

Agenda online e a facilidade do paciente marcar sua própria consulta

Uma das vantagens da internet e das ferramentas digitais é a autonomia do usuário. O que isso significa na sua rotina de atendimentos? Proporcionar autonomia ao seu público é permitir que a sua agenda seja vista, disponibilizada e com datas para agendamentos de consulta.

Quem é o usuário? Seus pacientes e eventuais ou potenciais pacientes. Aqueles que estão interessados no seu trabalho.

Há algum tempo o fluxo de pegar o telefone, ligar, conversar e agendar vem perdendo espaço para modelos mais simples, como a agenda online.

Hoje em dia é assim: o potencial paciente encontra você na internet, olha seu site, agenda uma consulta e automaticamente você e ele recebem essa confirmação de agendamento. Simples, ágil e fácil.

Por isso, é importante que todo profissional da saúde, seja psicólogo, nutricionista, médico, cirurgião-dentista, tenha uma agenda online, permitindo que seus pacientes tenham a autonomia de agendar e que, ao agendar, você receba uma notificação e aquele período de tempo que você determinar como intervalo de atendimento (uma hora, uma hora e quinze minutos, você que determina) seja bloqueado para tal paciente.

É realmente um avanço que a internet proporciona, pois você se foca no seu atendimento e a gestão da sua agenda é descomplicada por uma ferramenta.

Onde sua agenda online fica hospedada? No seu site! Por isso, antes de mais nada, é fundamenta que você tenha um site para chamar de seu. Com sua identidade, com suas informações, com seu endereço de atendimento.

O que parece muito difícil de fazer na verdade é uma das entregas que a Pling proporciona aos seus usuários. Com o site estruturado, sua agenda fica automaticamente disponível e a partir daí você precisa incentivar que o seu site seja o centralizados da sua estratégia de marketing. Isso ocorre quando você canaliza todo o seu público da internet para lá. Cada post, cada conteúdo que você publicar precisa, necessariamente, informar o seu site.

E quanto mais audiência você tiver, mais pessoas serão atingidas pelo que você publica e maiores são as chances de você conquistar mais pacientes. Quer saber como começar a construir audiência na internet? Nós este artigo que trata exatamente disso!

E se você quiser falar diretamente com um especialista e começar agora mesmo a construir o seu site, clique aqui!

Seja o primeiro a comentar!