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Descubra qual o melhor horário para postar nas redes sociais

Conquistar engajamento é muito mais importante do que a quantidade de curtidas que você recebe no seu conteúdo. E é objetivo de quem está buscando por um posicionamento com mais qualidade nas redes sociais: gerar comentário, interação, envolvimento.

Isso só acontece com quem produz conteúdo, ou seja, se você espera por engajamento e por mais seguidores, sem postar, está esperando por um milagre. Pior ainda se você cai em alguma armadilha como comprar seguidores. A gente adverte a todos os nossos clientes: comprar seguidores é a pior decisão que você pode tomar nas suas redes sociais.

Bem, mas não adianta apenas produzir conteúdo se ele não provoca interação. Então, qual tipo de conteúdo devo produzir. Parece simples começar a resolver essa questão, e de fato é. Veja só: qual a sua área de conhecimento? Sobre o que você tem tranquilidade de passar horas falando a respeito se fosse preciso? É esse o seu grande tema. A partir desse grande tema, você poderá desenvolver cards, vídeos curtos, vídeos longos, vídeos questionando o seu público sobre o que eles pensam, uma série de abordagens que nascem a partir de um grande tema, aquele que você tem total domínio.

Além de produzir conteúdo que impacta, ou seja, que seja realmente interessante, há pequenos detalhes que podem representar um grande impacto nas redes socias. Um deles é o horário que você posta.

Geralmente o seu público tem um comportamento de consumo das redes sociais. Tem quem use o Instagram sempre de manhã, pois de tarde trabalha e não tem tempo, tem quem use apenas à noite, etc. Baseado nesse comportamento de consumo e na disponibilidade das pessoas é que fica determinado o melhor horário para subir conteúdo.

Cada perfil ou página tem o seu, mas há estudos que apontam de forma mais geral quais são os melhores horários. Confira:

No Instagram:

No Instagram os horários campeões de tráfego são entre 11h e 17h de segunda, entre 9h e 18h de terça, às 11h de quarta, às 15h de quinta, entre 9h e 16h de sexta, às 11h de sábado e entre 10h e 14h de domingo.

No Facebook:

No Facebook, o horário de pico de audiência é entre 13h e 15h durante os dias da semana. Geralmente, a partir das 9h, horário no qual as pessoas costumam chegar ao trabalho, os índices de engajamento começam a aumentar, chegando ao auge às 15h. Recomenda-se que para uma amplitude de público o conteúdo seja publicado entre 9h e 19h.

Agora, uma coisa precisa ficar bem clara: os melhores horários para postar nas redes sociais variam muito de negócio para negócio, e de página para página, mesmo no segmento saúde.

Por isso, recomendamos que você considere os horários indicados acima, mas principalmente que adote três medidas a partir de agora:

1) análise da concorrência: você vai acompanhar páginas de profissionais da sua áres que façam um trabalho destacado nas redes sociais, a fim de entender quais são os caminhos que ele ou ela percorreu para que você possa ter uma boa referência.

2) investigação do seu público: você precisa entender quem segue você. Nas redes sociais, para quem tem página, é possível ter uma análise de quem são seus seguidores, se são mais homens ou mais mulheres, onde eles estão, idade média, horário que utilizam as redes, etc.

3) testes com publicações em diferentes horários: o ideal de forma geral nem sempre precisa ser o seu ideal. Publique conteúdo em horários diferentes e analise como será o engajamento, se mais pessoas curtiram, se mais pessoas comentaram ou responderam.

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