Novidades

A Pling escolheu fazer algo pelo próximo e conta com o seu apoio!

A gente acredita que boas ações mudam o mundo. Não importa como e nem quantas pessoas você atinge, uma boa ação propaga boas energias e é capaz de despertar uma rede de outras boas ações. Somos movidos por esse propósito e, por isso, decidimos agir para minimizar os efeitos negativos do isolamento social.

Decidimos apostar nossas fichas no que sabemos fazer de melhor: ferramenta digital que conecte pessoas. Mas não qualquer ferramenta. Desenvolvemos e botamos no ar na última semana o site covid.pling.net.br. Uma plataforma que reúne informações oficiais de todo o Brasil sobre o Coronavírus, obtidas por meio de inteligência robótica.

Há duas formas de interagir com a plataforma: se você é profissional da saúde, poderá inserir seus dados, responder comentários, comentar, e conectar suas informações profissionais para que seja contatado pelo usuário amplo. Já se você é internauta, poderá se informar sobre as notícias mais atuais das principais entidades de saúde do Brasil e ficar por dentro do cenário brasileiro do Coronavírus, sem risco de ser atingido por alguma fake news.

A Pling não exige contrapartida financeira qualquer de nenhuma das partes, disponibilizando apenas o site como uma ferramenta de contato e de importante papel social na função de levar ao grande público informações sobre todo o Brasil.

Acreditamos que dessa forma estamos atuando para a resolução ou minimização de, pelo menos, três problemas sociais que o Coronavírus e as medidas de prevenção à disseminação do vírus geram:

1) a ferramenta resolve de forma segura o combate às fake news, proporcionando ao grande público um espaço confiável, com fontes checadas duplamente, com informações divulgadas por instituições oficiais;

2) resolve de modo tecnológico o isolamento social, garantindo que a população tenha acesso a profissionais de saúde via internet;

3) garante que as pessoas sigam preservando o isolamento social mas não fiquem desassistidas do ponto de vista de orientação médica e de saúde;

A Pling entrega essa solução de forma gratuita, voluntária e com muito amor. Não visa qualquer tipo de lucro com essa ferramenta, senão a ajuda mútua, o bem ao próximo e a superação de um momento delicado que nossa sociedade vive.

A ferramenta é um desenvolvimento interno, feita pelo time da Pling, mas não seria possível sem o engajamento dos nossos parceiros, entidades de classe, sindicatos, associações e grupos empresariais que confiam na gente como geradores de boas iniciativas.

Para toda essa gente que pega junto conosco nesse momento: nosso MUITO OBRIGADO!

Para você, médico ou médica de qualquer parte do Brasil: acesse agora e participe! Há milhões de brasileiros que necessitam de amparo científico do ponto de vista de informações e você pode se somar a nós nessa causa de acolher quem mais precisa.

Seja o primeiro a comentar!