Como escolher o seu @ ou nome nas redes sociais
Ser reconhecido por pessoas que até então não lhe conheciam é o troféu de quem faz o bom uso das redes sociais. E tem um passo muito importante a ser dado para começar acertando nas redes: a escolhe do seu nome, usuário ou, simplificando, o seu @.
Digamos que você seja nutricionista e que o seu nome seja Bruna Lopes.
Qual o primeiro passo ao criar a sua rede social? Eleger o nome do seu usuário. Você irá inserir a opção que mais lhe agrada e a rede social dirá se o usuário está disponível ou se já existe algum outro homônimo, ou seja, com o mesmo nome que você deseja.
Como você fará uso profissional da rede social, nada mais justo que no usuário vá identificando sua profissão. Vamos pensar em opções para a Bruna:
@nutribrunalopes
@brunalopesnutricionista
@brunalopesnutri
São opções que deixam claro a profissão e o nome completo, tornando mais fácil que a Bruna seja, de cara, identificada como profissional da saúde. Vamos imaginar que nenhuma das três opções esteja disponível. Podemos inserir alguma pontuação (o "_" e o ".") que diferencie a Bruna. Por exemplo:
@nutri.brunalopes
@brunalopes_nutri
Qual o único impedimento na hora de criar o seu usuário? Há uma limitação de caracteres. Se a Bruna quiser detalhar muito o seu usuário, por exemplo:
@brunalopesnutricionistasaopaulo
Não dará certo. O Instagram não permite nomes com mais de 30 caracteres e não é uma prática recomendada que o seu usuário seja muito extenso.
A primeira dica de ouro é: identifique nome e profissão.
A segunda dica de ouro é: adote o mesmo usuário em todas as plataformas de comunicação que você estiver presente: Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, seja lá qual for, o ideal é ter o mesmo @.
A sua localidade é um outro assunto.
A sua especialidade é para outro espaço.
Se você tiver dificuldades na hora de criar o seu usuário, conte conosco! Comece acertando nas redes e não pare mais de tirar proveito da internet para consolidar sua imagem profissional!